Content

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Conceito de Advergame

Advergames












Conceito

Uma estratégia de comunicação mercadológica (ferramenta do marketing) que usa jogos, como ferramentas para divulgar e promover marcas, produtos, organizações e/ou pontos de vista.

O que é?

 O nome vem da fusão das palavras Advertise = propaganda e videogame = jogo eletrônico ou simplesmente game = jogo.

Como surgiu?

 De acordo com a eMarketer.com, isso ocorreu por volta do início da década de 80, quando a Kool-Aid e a Pepsi desenvolveram os jogos para o Atari 2600 que apresentavam seus produtos e distribuíam os cartuchos de jogos em promoções.

Há potencial no mercado?

É o mercado mundial de jogos movimenta anualmente cerca de US$ 30 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Mídia Interativa (AMI), porém aqui no Brasil a participação dentro desse número ainda é inexpressiva por causa da falta de investidores, embora já existam muitos cases que deram um retorno financeiro satisfatório.

Por que fazer?


Segundo o site Webcore Games, as pessoas se lembram de 10% do que lêem, 50% do que vêem e ouvem e 90% do que interagem. Sendo assim, a interatividade predomina no que aprendemos ou percebemos. Um advergame oferece interatividade pura com o jogador e, deste modo, oferece grandes possibilidades de reconhecimento, lembrança e empatia para com as marcas. Podemos dizer também que os jogos possibilitam um estado de catarse ao jogador.









fonte pt.slideshare.net/aleblck/conceitos-bsicos-sobre-advergames

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Formulário de contato

Translate

Redes Sociais

  • Postagens populares